Margrave Yuri Konietzko
06/07/2000 – 06/12/2000.
- Após prestar serviços bem sucedidos na Seita Verde, Filhos do Falcão foram convocados pela seita Lua Crescente de Setembro que age em conjunto com o Caern dos Portões de Ferro. Chegando ao território Russo, o mestre de Rituais instruiu que os Filhos do Falcão fossem atuar em Moscou, afinal, um grande líder se dispôs a ajudar. O Mestre de Rituais pediu sigilo nessa missão, pois era de mal agrado a Rainha Russa Tamara.
A missão era basicamente instituída de pura espionagem de tribo. Os Presas de Prata nomeariam um substituto para a coroa em breve e os Russos com toda a sua força política e por possuir uma das casas mais tradicionais queriam indicar Lorde Arkady. Tamara não teria nada contra a essa indicação a questão é que o Mestre de rituais tem ligações fortíssimas com a casa Inimigos da Wyrm. A função então dos filhos do falcão era usar um grande líder Senhor da Sombra como aliado para forçar a nomeação de um Morningkill e alem claro de conseguir todas as informações possíveis desse grande líder chamado Margrave.
Uma missão estratégica e muito bem elaborada, já que a matilha contava com um Senhor da Sombra que cresce em poder com os de sua tribo em fazer missões especificas. A espionagem então ficou fixada da seguinte forma: Aliar-se com o líder Senhor da Sombra que estava em Moscou e induzi-lo a ir contra a nomeação de Lorde Arkady, já que seu respeito perante as outras tribos cresce a cada dia.
O Mestre de Rituais ciente de uma possível traição do beta dos filhos do Falcão subornou o mesmo com amuletos e trocas de segredos particulares assim calando a boca de um Senhor da Sombra astuto e perigoso.
A batalha de Moscou. Exército da noite.
Já em Moscou a luta foi severa e árdua. Antes de se encontrar com Yuri, Filhos do Falcão formou juntamente com outras matilhas frentes e mais frentes para combater o exército da Baba Yaga. A batalha em destaque foi a luta contra um grande ancião que tomava conta da frente d exécito da noie. Viktor foi um inimigo de grandioso poder e que por meses atormentou a vida dos humanos e deixou o exercito russo nas mãos da wyrm. Filhos do Falcão tiveram noites e mais noites de puro desespero e muitas cicatrizes jamais esquecidas. Por fim a frente dos Garou prevaleceu e a vitoria em conjunto foi um trunfo.
O encontro com Margrave
Aconteceu alguns dias após as gloriosas batalhas em Moscou. O encontro foi marcado na Europa Oriental, Romênia. Margrave acabara de assinar um contrato com um grupo de sacerdotes que atuavam naquela região. Uma batalha terrível aconteceria naquelas terras e Yuri parecia estar se preparando para ela. OS Filhos do Falcão então começaram a usar Bruxo Sombrio por seu intermédio e logo já estavam próximos do grande líder das sombras, afinal Margrave percebia a cada instante os movimentos da matilha liderada por um Presa mas guiado por um beta. Participaram de ações conjuntas e caçaram mais de 100 vampiros aliados a Baba Yaga sendo os responsáveis por livrar Moscou das mãos da Bruxa. A aliança trouxe muito aprendizado aos garou de prata que souberam conviver do outro lado da moeda, o lado beta, além de tomarem nota de toda a biografia de Margrave. Ele fazia questão de conta-la em detalhes.
Bruxo Sombrio cumpriu com a parte do acordo e conseguiu fazer com que Yuri levasse os Senhores atuantes daquela região européia para a neutralidade, mas claro, Margrave é muito mais experiente e lucrou muito mais com isso, afinal, Lorde Arkady seria uma ameaça muito maior aos senhores daquela região do que o presa que acendia nas américas. Os senhores vinculados a Margrave na Europa estando neutros foi o suficiente para que acusações de vários crimes de diferentes aspectos se voltassem a lorde Arkady . Mas mesmo sobre ataque político se tornou o líder da sociedade Garou superando qualquer acusação. Os planos do Mestre de ritual de Setembro não deram certo e era questão de tempo para que os Russos o colocassem contra a parede. Foi então que entrou a “benevolência e solidariedade” de Margrave. Este usou os Filhos do Falcão para pressionar o Mestre de Rito, afinal o grande ancião estava um passo a frente, fazendo com que segredos estratégicos das casas prateadas fossem revelados dando em troca ao Mestre de Rituais a proteção de sua integridade moral e a oportunidade de continuar infiltrado com os russos ajudando os Morningkill a reverter essa situação.
Após muitos dias resolvendo atritos políticos os Filhos do Falcão encontraram com um representante do Mestre de Rituais de Setembro em Kiev e cumpriram com sua parte no acordo passando todos os dados obtidos sobre Margrave. Bruxo Sombrio foi leal e esperto revelando os principais movimentos de Margrave. Segue abaixo o relato oficial de Tempestade, Bruxaria das sombras cujo este agora tem em mãos todo os planos de Margrave.
Relato de Bruxo Sombrio;
Os Shadow Lords não conheceram nada mais que guerra por séculos. De suas propriedades na Europa oriental, eles guerreiam continuamente com os vampiros que assombram as montanhas dos Cárpatos.
Da Seita do Céu Noturno perto do Danúbio no norte da Hungria, Margrave Yuri Konietzko administra campanhas infinitas contra os Sanguessugas com uma desumanidade que estremece até mesmo seus seguidores. A sua frustração queima ferozmente por não conseguir destruir uma fortaleza de feiticeiros vampiros que já resiste a séculos e ele leva esta vingança a todos os vampiros que encontra. Só uma coisa importa para Margrave: A vitória. A guerra ia bem para ele, até a segunda metade da última década.
Como as atrocidades nos Bálcãs cresciam cada vez mais, lentamente Margrave encontrou-se lutando em uma guerra de duas frentes: Com os vampiros dos Cárpatos e os fomoris e os Malditos que se proliferavam no sudoeste da Iugoslávia.
Além disso, a Tribo está tentando cuidar do número crescente de estrangeiros corrompidos que estão invadindo os seus territórios na Europa Oriental, região que os Shadow Lords reivindicam como sua. Manter estas ameaças insidiosas distantes, ocupa muita mais tempo e desafio que simplesmente degolar um bando de vampiros.
O prospecto de lutar em frentes múltiplas intimida até mesmo Margrave. Nenhum Senhor das Sombras ganha mais respeito perante a Tribo que Konietzko, e ele vê quaisquer alternativas em transformar qualquer situação em algo vantajoso. Todas as Tribos nativas da Europa enfrentam fortes ameaças. Se ele puder ser o lobisomem que une todos contra os seus inimigos, que renome ele poderia possuir?
Suas propostas cuidadosas para as Black Furies e Red Talons encontraram sucesso. As três Tribos têm cooperado prosperamente e há pouco têm começado a virar a maré nos Bálcãs. O próximo passo é tentar trazer os Fiannas a bordo. Enquanto seu novo Ard Righ tem provado dificuldades de lidar com isso, os membros mais jovens da Tribo parecem mais acomodados.
Ascensão de Konietzko
Konietzko convocou um debate para falar sobre as ameaças que todas as Tribos locais enfrentam, e também discutir o colapso súbito da cortina de Sombras (A barreira mística que existia na Rússia, levantada pela Baba Yaga). Representantes de todas as Tribos européias concordaram em participar, até mesmo os normalmente isolados Get Of Fenris. Claro que, Konietzko, sempre um político astuto, já discutiu com bastante antecedência os detalhes dos seus negócios com a maioria das outras Tribos. O debate posterior era somente um espetáculo.
A exceção foram os Glass Walkers que recusam a se comunicar com as outras Tribos em qualquer coisa que não seja superficial. Desde 1999, porém, um Glass Walker jovem esteve em comunicação secreta com Margrave. Com ele, Margrave aprendeu que o silencio dos Glass Walkers tem uma razão mais funda que as hostilidades intertribais: Os Glass Walkers têm seus próprios problemas. Ele sabe agora que os Glass Walkers europeus estão à beira de se separar. Esses moradores do Eurohub se identificaram com a Weaver a tal grau que perderam a confiança de seus próprios irmãos de Tribo.
Margrave está para decidir o que fará com esta informação. De qualquer forma ele encontrará um modo para reverter isto em sua vantagem.
Enquanto o Alfa Age, o Beta Aprende
Pelo continente, os conselheiros Shadow Lords estão vendo, aprendendo e julgando. Eles notam aqueles cujas convicções e temperamento são prováveis de serem úteis à causa de Margrave e precisamente agir como seus líderes. Lobisomens de outras Tribos que mostram pouca perspicácia ou muita desconfiança das propostas dos Shadow Lords são indiretamente ameaçados por indiretas palavras no ouvido.
Os Juízes do Destino têm sido cada vez mais vistos em debates pelo continente julgando a corrupção dos Garou. Konietzko quer somente Garou fortes, em seu verdadeiro exército.
O que Konietzko Deseja
Da perspectiva dos Garous europeus, parece absolutamente claro que o Apocalipse é iminente. Há poucos e preciosos lugares selvagens restantes. A Weaver quase conquistou completamente a Wyld no continente, e em troca a Wyrm continua corrompendo a base de seu poder. Konietzko sente que já chegou o tempo dos Shadow Lords deixarem de brincar de Beta com os Silver Fangs e usurpar a posição de Alfa da Tribo que eles almejam há muito tempo.
Ele deve ser o Lobisomem há realizar isto. Poucos se associam com este homem perigoso, já na casa dos sessenta anos com a reputação mais leviana que a Tribo já ganhou.
Os Fenrir respeitam seu desejo pela batalha, as Black Furies vêm nele seus procedimentos adequados em tratar as mulheres e os Fiannas seu desejo pela vida. É bastante fácil para estranhos notar a inteligência cruel que queima atrás dos seus cabelos grisalhos não tão fácil perceber suas implicações.
Os Silver Fangs são os mais fracos que já estiveram no continente. A Casa Uivo Austero é tudo, menos o que já foi um dia. E a Casa dos Olhos Cintilantes cresceu paranóica e isolada. Eles já não apresentam uma ameaça significante para atrapalhar as ambições dos Shadow Lords da Europa. Na América entretanto, é outra historia. Konietzko sabe que o Rei Jonas Albretch começou a reconstruir a posição dos Silver Fangs americanos nos últimos anos. Se Margrave quiser desafiar a sua ascensão ele deve fazer isso logo. Afortunadamente, o feito mais notável e registrado de Albrecht, logo depois de recuperar a Coroa de Prata, é a destruição da Sétima Geração. Esta vitória teve pequeno impacto nos postos e nos registros Garou na Europa apesar de terem entrado nos Registros Prateados. Poucos tinham ouvido falar da Sétima Geração antes que fosse destruída e menos ainda perceberam a natureza insidiosa do perigo que apresentava.
O primeiro passo de Konietzko era adquirir o apoio mundial de sua Tribo. Numerosos grupos de Shadow Lords de outras partes do mundo se direcionaram para a Hungria para encontrar-se debaixo da bandeira de Margrave. Isto lhe deu tropas para apoiar as outras Tribos em múltiplas frentes, construindo dívidas que ele pretende cobrar.
Se Konietzko puder unir as Tribos agora na Europa e fazer algum dano significante em uma ou mais das muitas ameaças que ele enfrenta, ele ainda pode se tornar um sério desafio a Albrecht na competição para conduzir os guerreiros de Gaia na Batalha Final.
Ele percebe que agora é tempo para começar a ganhar algumas vitórias que impulsionarão seu Renome. Os vampiros de Europa Oriental parecem estar enfraquecidos pela primeira vez em séculos. Enquanto ele não souber a causa certa, ele suspeita que tem algo que ver com o recente despertar do demônio Kupala, que foi anunciado por uma série de tempestades e terremotos que fez tremer a maior parte da região conhecida como Transilvânia. Kupala é uma ameaça que eventualmente deve ser enfrentada, mas por enquanto o demônio parece estar deixando os lobisomens em paz. Ele ainda não se aproximou de qualquer área próxima de um Caern Garou. Na realidade, é quase como se ele estivesse os evitando propositadamente. Os Garous estão bem cientes de sua presença nas terras da Europa como em sua passagem que corrompe a terra por onde ele passa. Ainda, por enquanto Konietzko prefere focalizar-se em algumas ameaças menores. Os bandos distraídos de Sanguessugas parecem ser o alvo imediato óbvio, como todos os vampiros que nasceram nos Bálcãs.
Quando eles o enfrentarem, então ele pode ter um bando de seguidores fortes e experientes o bastante para vencer Kupala e assim conseguir a liderança da Nação de Garou.
Após os relatos de Bruxo Sombrio ao mestre de rituais, tudo parecia mais claro para os presas. Mas o problema continuava. O grande líder agora eram os Russos, e Lorde Arkady já se destacava e começava a formar frentes. Os Morningkill juntamente com a Casa Inimigos da Wyrm cobravam com insistência uma solução para esse problema.
Os Filhos do Falcão cumpriram a sua parte, mas o Mestre de rituais queria mais. A matilha precisava voltar a seu caern e reconhecer o seu renome na seita do qual pertencem e reportar informações a seus lideres dos Portões de Ferro. O mestre de rito de setembro lhes deu um prazo e pediu através de um telegrama novamente apoio a seita e liberação para que a matilha pudesse atuar diretamente com a Lua crescente de setembro.
A cortina das sombras se despedaçou e a sociedade garou se viu livre de Baba Yaga. Os espíritos começaram a freqüentar os entorno Russos. A ligação com o mundo espiritual estava normalizado.
Após acenderem de posto a matilha protegida pelo Falcão se reapresentou ao Mestre de Rituais de Setembro. O mesmo chamou os Presas para uma conversa particular irritando Bruxo Sombrio. Dangu foi o único a não se reapresentar junto à matilha, pois sua tribo o convidou para uma reunião entre os Crias que aconteceria na Alemanha no caern da floresta negra.
O Mestre de rituais enfatizou a importância de a matilha continuar próxima a Margrave, e revelou que Dangu só foi enviado para Alemanha porque ele o indicou como um dos representantes dos Crias da Europa Oriental. Também revelou que Margrave supostamente estaria enviando uma matilha de Senhores para negociar parcerias com os Crias da Alemanha tentando pedir apoios políticos com argumentos de muita força. Era hora de agir. Bruxo Sombrio não poderia saber dessa missão de investigação. O mestre de rituais também deu a entender que o contato com Margrave seria facilitado pelo próprio Bruxo Sombrio, que vai induzir a matilha a segui-lo então os Filhos do Falcão são fundamentais para essa missão que será o de evitar que os Crias enfraqueçam o elo com os presas. Então como foi anunciado, a matilha de senhores convidou Bruxo Sombrio para ir a Alemanha e a matilha aproveitou da situação e foram de encontro a Dangu, que seria a ponte com os Crias.